P

Pensando em Você

Dia da Criança com a família

Nos dias de hoje os pais não têm tempo para se dedicar aos filhos, deixando de participar de suas vidas de forma mais ativa, produtiva e prazerosa.

Pensando nisso, coletamos algumas sugestões de como passar um dia agradável, descontraído, no qual as crianças sintam-se valorizadas e amadas. Recebendo atenção, dedicação e paciência, contando ainda com muita disposição de seus pais:

Piquenique: Preparar uma cesta com alimentos que as crianças gostam. Levem jogos e brinquedos e escolham um belo lugar ao ar livre, junto à natureza.

Barraca ou Tenda de Lençol: Pode ser montada no quintal de casa. Aproveitem o espaço para brincar de casinha, ler histórias ou contar segredos. Outra ideia se possível, todos poderão dormir na mesma.

Cinema: Escolha um filme que seja interessante para a criança e adequada à sua idade e juntos assistam com muita pipoca.

Compartilhar a cozinha: É outra ideia que atrai os pequenos, deixe-os fazer suas receitas prediletas, claro que com a ajuda dos pais. Coloquem a mão na massa e divirtam-se.

Brincadeiras antigas: Uma boa sugestão para comemorar o Dia das Crianças é a família resgatar as brincadeiras do tempo de seus pais e de seus avós. Aproveitando para se distraírem com seus filhos, ensinando-os outras formas de diversão e as possibilidades de se criar jogos e brincadeiras. E o mais importante ensiná-los que para brincar não precisamos gastar: Pular corda, passar anel, amarelinha, escravos de Jó, cantigas de rodas, batata quente, etc.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários