P

Pensando em Você

Dicas de moda para valorizar o corpo plus size

Foi-se o tempo em que a moda só estabelecia os seus padrões através da magreza das modelos. Hoje, entendendo que a mulher real tem curvas e biotipos diversos, as marcas aderiram a modelagem plus size como uma forma de representar mulheres que até então não se viam nas coleções apresentadas nas semanas de moda mundiais.

A moda é de fato inclusiva e que é possível valorizar o corpo plus size usando dicas de moda: A moda é para todas. Pesquisas feitas através de clientes e lojas, indicam  ainda alguma carência em tamanhos grandes e com estilo, assim como peças da moda e tendências.  Falta explorar mais esse campo de pessoas normais, com corpos reais, e ampliar os horizontes, visando mais oportunidades para todos, e assim fomentar a aceitação do ser real. Afinal não existe perfeição, existe diversidade, e a moda   se acomoda à todos.

Os tipos físicos ovais (ou corpo de maçã), que abrange boa parte das plus size tem como regra fundamental desviar a atenção para o colo e região dos ombros, ou para a região abaixo dos quadris, a área das pernas ou pés, equilibrando as proporções, afinando visualmente a cintura.

USE

– Peças acompanhando o shape do corpo, nem muito justas para não marcar demais, nem muito folgadas para não criar volume extra.
– Ombros marcados.
– Gola volumosa.
– Tons escuros.
– Calças retas.
– Listras verticais ou diagonais para alongar.
– Decotes em V ou U.
– Saia reta ou evase discreto.
-Lenços e echarpes que alongam a silhueta, cardigans e casacos retos e caindo abaixo do quadril
– Cintos (na cor do fundo da roupa)

EVITE

– Cintura justa ou larga demais.
– Balones e godes.
– Cintura alta ou baixa demais (tem que estar no lugar certo).
– Roupas justas demais.
– Roupas folgadas demais.
– Roupas claras e brilhantes.
– Alças finas.
– Blusas pra dentro da calça.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários