P

Pensando em Você

Dicas para não derreter a make no verão


A estação mais quente do ano ainda está aí, e com ela a temperatura nas alturas, consequente inimigo número um da maquiagem: suor, calor e oleosidade na pele. Para manter sua make mais resistente a essas adversidades e fazer com que os produtos não derretam na sua pele, temos dicas para segurar a maquiagem o dia todo.

Opte por sabonetes anti-oleosidade

A oleosidade de toda pele aumenta durante o verão, portanto, independente de como seja sua pele (seca, mista ou oleosa), você precisa se preocupar em usar um sabonete em gel de limpeza profunda como esse de O Boticário, de preferência anti-oleosidade. Além do mais, tirar um dia da semana para fazer uma esfoliação facial será muito importante para remover as células mortas da pele e renovar o tecido, isso vai diminuir a oleosidade e aumentar o viço.

Hidrate a pele!

Independente se sua pele for oleosa ou não, esse processo antes da make não pode faltar, O Boticário destaca essas duas opções. Ao longo do dia o corpo perde bastante água (principalmente no verão), deixando a pele sem hidratação, e com isso a própria pele produz um “sebo” natural para tentar se proteger. Então, para ajudar no controle da oleosidade, é fundamental que você não pule esse passo na hora da maquiagem (o hidratante vem antes do primer, ok?)

Invista no Primer

Um dos maiores segredos para manter sua maquiagem intacta ao longo do dia, é o uso do primer. Ele cria uma camada na pele que uniformiza os poros dilatados e consequentemente reduz a oleosidade e suor na pele.

Produtos a prova d’água e de longa duração

Invista sem medo em produtos resistentes à água e que tenham a duração de 24 horas. Isso serve para bases, corretivos e até para máscara de cílios.  Além deles segurarem o suor, vão te permitir terminar o dia sem ficar com a maquiagem derretida e o olho como se fosse um panda todo borrado! Mas, não se esqueça de selar tudo isso com o pó facial, porque é ele que vai literalmente selar sua pele e mantê-la intacta por mais tempo.

Bruma Fixadora

É impossível falar de make duradoura e não mencionar a bruma fixadora de maquiagem, né?! Além dela fixar a maquiagem, deixa com a aparência mais natural. Para usar, basta borrifar no início da preparação da pele e no final da make. Vai ver como sua maquiagem ficará mais resistente por muito mais tempo, com Splash Facial fixadora de maquiagem de O Boticário.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários