P

Pensando em Você

Em busca da make perfeita

PUBLICIDADE

Uma make poderosa requer muita, muita prática. Sendo assim, é comum que as mulheres que conheceram recentemente o mundo da maquiagem ainda precisem melhorar suas habilidades e estar por dentro das técnicas que garantem os melhores resultados.

 A prática leva à perfeição, e é somente testando produtinhos, truques e maneiras de usar cada pincel que você entenderá como cada técnica funciona no seu rosto, favorecendo seus traços e realçando a beleza de cada uma.

Não saber usar os pinceis – É comum as mulheres ficarem perdidas com a variedade de pinceis de maquiagem disponíveis no mercado. Não é preciso ter um milhão de pinceis para conseguir um resultado poderoso. A esponjinha e o pincel kabuki servem para aplicar a base, enquanto um pincel mais fofo é o ideal para o pó compacto. Existe também um modelo pensado para o blush, mas que também funciona para fazer contorno. Para finalizar essa parte de pele, tem um pincel de iluminador super prático também. Para a parte dos olhos, há um pincel específico para esfumar, além do chanfrado, que é indicado para fazer sobrancelha e delineado. Confira este kit de O Boticário.

Ter dificuldade em fazer contorno – Realmente fazer contorno quando você ainda não sabe muito sobre make pode se tornar um grande desafio. No entanto, existem algumas regrinhas práticas que te ajudam a conquistar o efeito desejado. Antes de tudo, você vai precisar de um corretivo em um tom mais escuro de sua pele. Tente mapear os pontos do rosto onde deseja causar um efeito de profundidade. Na sequência, aplique o corretivo nas laterais do nariz, nos cantos da testa, nas linhas abaixo da maçã do rosto e até mesmo na mandíbula. Por fim, é só esfumar até que a linha marcada desapareça e dê lugar a um sombreamento natural. Mas atenção: é preciso conhecer o formato do seu rosto, já que cada um pede técnicas específicas.

Escolher o tom certo da base e do corretivo – Não tem mistério: mesmo que seja um verdadeiro problema para algumas, o segredo de escolher a base e o corretivo perfeitos é testar. Sempre teste a cor da base no rosto, no pescoço e no colo. Nada de testar na mão ou em um único ponto do rosto. Além disso, é importante esperar a base secar para ver a cor real dela. Já o tom do corretivo deve ser escolhido de acordo com a sua finalidade na make.

Para corrigir imperfeições o ideal é usar o mesmo tom de sua pele e para iluminar podemos utilizar um tom mais claro, serve também para olheiras escuras assim iluminamos.

Várias opções de corretivo e iluminadores você encontra em O Boticário.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários