P

Pensando em Você

Escolha o look para as festas de final de ano

Dos jantares em família à piscina com os amigos, saiba como escolher o visual ideal

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Dezembro  é a época das confraternizações nas empresas, nas casas de amigos e de familiares, sempre com aquele clima de festa para celebrar as conquistas e vitórias do ano. As festas podem ser mais descontraídas, como é o caso dos eventos em chácaras, sítios e bares, ou um pouco mais formais.

Seja  em qual for o ambiente festivo da vez, algumas dicas podem fazer toda a diferença no resultado final do look escolhido para a celebração de final de ano. Confira:

Brilho sim! Um  pouco – ou nem tão pouco assim – de brilho sempre faz a diferença em qualquer look. No sapato, na blusa, no vestido, em um casaquinho bomber, no detalhe de um bolso: a presença de elementos com brilho cria pontos de luz no visual, dando uma nova cara até mesmo  à clássica combinação jeans + camiseta.

Conforto também é sinônimo de elegância – Moda  é democrática, e a elegância também pode estar em peças mais soltinhas, que reúnem beleza e muito conforto em um look só. Vestidos, maxi camisetas, saias midi ou longas, pantacourts, pantalonas, macacões: não faltam opções confortáveis para um visual perfeito  de final de ano! A dica é combinar as peças com acessórios como colares, pulseiras e brincos – aqui vale a dica anterior dos pontos de luz no look.

Mais cor, por favor – Não  tenha receio de apostar nas cores, sobretudo nos eventos mais formais, em que é comum optarmos por tons mais sóbrios. Dezembro é uma época quente, ensolarada, e as cores podem acompanhar esse contexto. Vestidos coloridos arrasam em qualquer ambiente! Peças  lisas com cores vibrantes podem, inclusive, ser combinadas a outras peças estampadas e coloridas.  Lance  mão também das modelagens mais tropicais, como as blusas e vestidos ciganinha. Peças neon estão super em alta e criam uma bela dupla com cores mais fechadas, como o preto, o marinho e o marrom. 

Pretinho nada básico – Por  outro lado, há quem não abra mão das tonalidades mais escuras, como o clássico preto, que pode estar presente em peças com modelagens super modernas. Uma bela blusa preta com uma saia godê midi, acompanhadas de uma sandália plataforma, formam uma linda combinação.

Sem salto? Pode! – Nem  só de salto alto vive a elegância de um look. Para quem prefere saltos baixos, as sandálias e sapatilhas são a dica de ouro! Rasteirinhas com pedraria e com brilho casam perfeitamente com diversos looks, bem como os tênis brancos ou com detalhes em brilho.

Na piscina – Aposte  em bodys elegantes, que vão bem não apenas durante aquele descanso no sol ou a diversão na piscina, como também casam com shorts, bermudas e pantacourts para criar um look fresquinho e confortável.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários