P

Pensando em Você

Especialista aponta as tendências de moda para o Outono/Inverno 2019

Esse look arrasador você encontra na Egel Magazin

No último dia 20 de março, o Verão deixou o hemisfério sul e abriu espaço para as temperaturas mais baixas do Outono. Com a chegada na nova estação,  as tendências de looks, cores e modelagens para a temporada Outono/Inverno já estão surgindo nas passarelas, look books e revistas especializadas por todo o mundo. E já é possível acompanhar e apostar nos estilos que dominarão as vitrines e os guarda-roupas nos próximos meses. 

As semanas de moda e os desfiles das principais marcas e estilistas do mundo já deixaram claro que uma das palavras de ordem da temporada é o conforto.  Com um estilo de vida cada vez mais agitado, vem à tona a sensação de que precisamos desacelerar. Nesse cenário, o aconchego e o conforto são protagonistas dando espaço a casacos peluciados, matelassados, capas e peças em tecido acetinado que trazem o toque de comodidade e elegância da estação. 

Outra tendência que vem chamando a atenção nas passarelas são os looks inspirados nos viajantes do futuro. São caimentos carregados de elementos urbanos e utilitários, fazendo alusão a uma vestimenta moderna e funcional, que pode servir de proteção e se adequar a todos os gêneros. O estilo valoriza não só a funcionalidade, mas também a flexibilidade de cores e cortes.

 A silhueta transita entre características retas e amplitudes expressivas, em detalhes como cavas e golas amplas. Múltiplos bolsos, zíperes e ajustes de elástico, são uma das principais marcas nesses modelos. Materiais resistentes e tecnológicos também ganham importância, e a cartela, além dos neutros, valoriza tons extremamente vibrantes.

Inspirações na década de 80, também, serão bem abordadas nas próximas estações, valorizando um novo formato, uma estética voltada ao trabalho e lazer. É um estilo que evidencia tanto  peças casuais quanto mais elegantes e de alfaiataria. Com isso, além dos tons vibrantes, das estampas e dos brilhos, o ‘office look’ é bastante enfatizado.

Outra aposta que vem com força para os dias mais frios é a modelagem romântica e delicada, que remete a uma estética campesina e mistura o romantismo com um ar retrô. Pequenos aspectos cotidianos desse contexto de vida no campo são valorizados, bem como a ideia de um visual mais recatado. Nesse estilo, ganham importância as matérias-primas de aspecto rústico e artesanal, portanto podemos apostar sem medo nas pelúcias,  couros e lãs de visual handmade e confortáveis.

Nicolle Gora – Supervisora do Curso de Moda do Centro Europeu de Curitiba

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários