P

Pensando em Você

Flores para dentro de casa

Para escolher as flores para ter dentro de casa é muito importante saber quais são as mais indicadas. Além de combinarem com o ambiente, elas precisam ficar confortáveis e seguras no ambiente fechado.   

Orquídea – Quem não se encanta ao se deparar com uma bela orquídea? A flor chama a atenção pela sua beleza exuberante! No entanto, existe mais de um tipo e é preciso se atentar quando for escolher. Isso porque algumas não gostam de ficar dentro de ambientes fechados.  Na hora de escolher, procure a Phalaenopsis híbrida ou a Cattleya híbrida, que são as mais apropriadas para dentro de casa. A maior característica em comum desses dois tipos é não precisar de muita luz solar. As regas variam para cada espécie em cada clima. A água deve ser sempre colocada na raiz e jamais nas folhas!

Lírio da paz – O lírio da paz é uma flor bastante versátil, que se adapta bem aos jardins e ambientes internos. Adora calor e umidade, mas não pode ter a luz do sol diretamente em suas folhas para se manter saudável. As regas devem ser mais frequentes no verão.

Essa é uma das flores para dentro de casa que parece levar tranquilidade ao ambiente em que estiver. Mantendo-a próximo às janelas, ela vai florescer entre janeiro e março, depois entre julho e setembro. 

Bromélia – Uma flor que adora a luz do sol da manhã é a bromélia. Por isso, ela pode ser deixada em um cantinho que tem uma pequena incidência de luz solar pela manhã ou tarde. A bromélia é muito bonita, com flores nas cores rosa e vermelho. Mantenha-a bem úmida e confira sempre a cor das flores para saber se ela precisa de mais luz e se necessita de mais água.

Palmeira leque – A palmeira leque é um tipo bastante diferenciado e ideal para uma decoração diferentona. Ela não é tão comum, mas é umas das opções de plantas e flores para dentro de casas. As folhas dessa planta remetem, literalmente, a um leque. Ela pode se abrir bastante, por isso, mesmo que fique dentro de casa, é possível reservar um espaço maior para deixá-la. Faça as regas três vezes por semana e deixe que ela tome um sol discreto, com pouca luz.

Lírio do Amazonas – Um suave perfume e a delicadeza do lírio do Amazonas vão tornar o seu ambiente ainda mais agradável. Pode viver muito bem dentro de casa, desde que tenha bastante ventilação e uma claridade considerável.

Não precisa de muita rega para se manter bem, água demais pode causar danos às suas plantas e flores. O lírio do Amazonas pode ser colocado em varandas e ambientes iluminados, sem incidência direta do sol. 

Violeta – A violeta é uma das flores mais conhecidas, um verdadeiro clássico no Brasil. É muito comum encontrá-la em alguma casa, enfeitando o ambiente discretamente com sua delicadeza inigualável. Além disso, é muito fácil de cuidar, afinal, quando precisa de água, suas flores mudam para um tom esverdeado. Ou seja, ela praticamente fala o que precisa. Por fim, ela gosta de claridade, mas não de luz direta do sol.

Neste Dias das Mães, a Flores & Cia preparou várias opções de flores, buquês e cestas de café da manhã, para você presentear a mulher mais especial da sua vida. Afinal, onde tem flor, tem amor!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários