P

Pensando em Você

Franja, mullet e volume

Tendências vão e voltam,  trazendo para modernidade  estilos que já estiveram super em alta no passado, mas com ares repaginados. Isso acontece muito com as roupas e também nos cortes de cabelo. 

 Uma das formas de expressar liberdade, ousadia em tempos restritivos. Além disso, tendências retrô como a franjinha cortininha inspirada em Brigitte Bardot e nos anos 70 remontam às fotos de infância, ao acolhimento, aconchego. É como se pudéssemos encontrar nas imagens do passado uma forma de nos sentirmos mais seguras, fazendo uma transformação visual de certo modo segura afetivamente falando. 

A franjinha de Thais

O cabelo de Thais Braz, do BBB 21, é uma franja retrô abaixo da sobrancelha com as laterais se alongando até a  altura dos olhos. Esse visual foi sucesso nos anos 70 e 80. 

Tem uma leve curvatura para se manter a franja, precisa sempre estar com o cabelo limpo para que ela sempre fique soltinha e com o aspecto natural. Mantenha ela com um mousse mais leve e sempre utilize de forma mais bagunçada, não use ela sempre certinha. Se você tem o cabelo oleoso, esse corte não é recomendado. 

O Mullet também está em alta 

 Além da franjinha de Thais, o Mullet também está em alta entre as celebridades.

O corte era muito usado nos anos 70 e 80 e pode ser feito em cabelos lisos e também ondulados. Falamos sobre um corte que foge daquele visual tradicional, sendo um corte marcado pela assimetria e pelo movimento dos fios desconectados, franja bem assimétrica, com movimento maior no topo da cabeça e desconectados e na parte de trás sendo desfiada até o comprimento desejado.  

Para manter o Mullet é preciso usar e abusar da criatividade, porque ele é um corte desconstruído e moderno.

Não se usa ele escovado, usa ele bem bagunçado. O produto coringa do mullet são pomadas de efeito matte que tem o efeito seco e não pode deixar crescer tanto. Sempre deixar do tamanho que você escolheu e tem que usar além da tesoura, a navalha para desfiar bem.

Além do corte

Seguindo a moda retrô, os lenços amarrados na cabeça voltaram com força total, com as mais diversas amarrações.

No estilo bandana, como tiaras ou aquele toque delicado em um rabo de cavalo alto. O segredo é investir em estampas e texturas e deixar a criatividade fluir. Na maquiagem, um clássico: nada mais pin-up que franjas sobre olhos com delineado de gatinho.

O gatinho é aquela make que vai com tudo a qualquer hora. Ele realça o olhar e pode ser sexy, ousado ou mais rocker. A maquiagem dá mais personalidade ao estilo que você quer passar, com certeza o complemento perfeito. 

delas.ig

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários