P

Pensando em Você

Mais volume e menos pernas à mostra: as botas de cano alto estão de volta!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O verão ainda está no auge por aqui, mas já dá para começar a se inspirar. As botas de cano alto têm protagonizado os looks das fashionistas e surpreendem em produção nada óbvias: seja com a bermuda baggy, saias e vestido midi ou por fora da calça, os calçados prometem acabar com o reinado dos sneakers.

As botas over the knee, aquelas que passam dos joelhos e que costumam gerar polêmica, são queridinhas nas passarelas e podem ser usadas em várias ocasiões.

Muita gente tem a ideia de que as botas de cano alto são para as mulheres longelíneas e que as baixinhas devem passar longe desses modelos. Esqueça esse conceito! Não existem regras. A moda vale para todos os biotipos e estilos. E nada mais elegante do que um par de botas de cano alto, não é mesmo? As combinações chegam ainda mais estilosas nas ruas de NY e bem fashion. Se nas temperaturas mais altas as botas aparecem com shortinhos e vestidos mais frescos, nos dias mais frios a ideia é usar o acessório com saias midi, bermudas baggy – aquelas inspiradas no closet masculino com um shape mais largo e comprimento que vai quase até o joelho, em materiais como couro, jeans e alfaiataria – , vestidos longos ou midi e ainda por fora da calça.

Muito volume no look

As botas da estação pedem mais volume na parte de cima. As saias curtas, calças e bermudas justas dão a vez para peças mais soltas e volumosas. Os babados na saia são uma ótima aposta para uma produção fashion e chic. A proposta é esconder as pernas ao máximo e valorizar a ferramenta fashion, que pode vir em cores vibrantes na vibe color blocking, em animal print – mix de estampa de bicho é supertendência – ou no tom neutro, se você preferir. As blusas bufantes, o suéter e jaquetas são recursos que funcionam e vão deixar a sua produção poderosa com a bota.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários