P

Pensando em Você

Make para noivas: como escolher o visual perfeito para o grande dia

A maquiagem sempre foi uma das principais preocupações das noivas na preparação para o grande dia. Encontrar o visual perfeito, que reflita o estilo da noiva e garanta beleza e durabilidade, é uma tarefa que precisa ser realizada com cuidado.

Visual atemporal: a cada estação, o universo da maquiagem apresenta as novas tendências para o período, que sempre acabam dando destaque para algum estilo, cor ou efeito. Mas quando se trata de maquiagem para noivas, seguir tendências muito específicas, pode não ser uma boa ideia. A maquiagem de uma noiva precisa levar em consideração, acima de tudo, a atemporalidade. É imprescindível lembrar que é um evento que ficará registrado para sempre, e a mulher precisa estar segura de que vai olhar as fotos do casamento no futuro e ainda gostar do estilo da maquiagem.

Beleza natural: outro aspecto importante é prezar pela naturalidade, sem exageros ou excessos. A intenção é realçar a beleza natural da noiva, portanto é preciso tomar cuidado com produções muito pesadas que acabam modificando a fisionomia da mulher. É essencial lembrar também que a make deve estar em harmonia com o estilo do vestido, da festa e do horário do casamento.   Uma boa dica é confiar na neutralidade. Visuais mais clássicos com uma pele bem feita, blush natural e sombras em tons de dourado e marrom esfumado, são ótimas opções para fugir dos arrependimentos.

Batom: a cor escolhida para os lábios pode fazer toda a diferença em uma maquiagem, e no caso das noivas é preciso estar atento a outras variáveis que vão além do tom. Não há regras para a cor do batom, geralmente vai muito do gosto de cada noiva. Para não ter erro, a melhor alternativa é optar por cores mais claras e neutras, mas se for da preferência da noiva usar um batom vermelho ou mais escuro, a única orientação é de que este batom esteja muito bem selado, para que não transfira a cor para o noivo ou os convidados durante os cumprimentos.

Durabilidade: para garantir que a make permaneça impecável durante todo o dia não há segredos, a única alternativa é usar produtos de qualidade. O ideal é procurar um especialista em maquiagem para noivas, que entenda e saiba adequar todas as particularidades deste tipo de produção.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários