P

Pensando em Você

Moda e beleza

Maquiagem de verão

A tendência de maquiagem de verão para esse ano é uma pele bem cuidada, nada carregada, onde o diferencial é muita cor. Simples assim! Contudo, esse tipo de maquiagem tem lá os seus segredinhos!

Hidratação

Para conseguir o efeito de frescor, sempre prepare a pele antes de aplicar a maquiagem com um bom hidratante, mesmo quem tem pele oleosa.

Correção

A correção das imperfeições como manchinhas, espinhas, poros abertos e cicatrizes é feita com um primer e uma base leve, BB ou CC Cream. Mas é importante que esse produto tenha sempre proteção solar na fórmula.

Depois, se necessário, aplique um corretivo pontualmente. Mas apenas nas áreas mais problemáticas, para complementar a cobertura.

Iluminação

Para conseguir o efeito iluminado use corretivos iluminadores (mais claros que a sua pele).Você pode também aplicar iluminadores líquidos, cremosos ou em pó, ou mesmo uma mistura deles.

Uma técnica para se conseguir um iluminado natural, mas glamouroso é misturar um pouco de pó iluminador (que pode até ser uma sombra metalizada) com sua base e seu hidratante e espalhar essa misturinha por toda a pele do rosto, pescoço e colo.

Se joga na cor

Agora é a hora mais divertida! Hora de colorir a “tela em branco” que você preparou. Em relação ao blush, experimente os de textura cremosa, e use para dar aquele ar de saúde, sempre desejável durante o dia. A noite, aproveite para usar as versões de blush com brilho. Nesse caso, se quiser, pode dispensar o iluminador. Já nas sombras veremos muitas cores, que podem ser azul, verde, lilás, rosa, mas também vermelho e amarelo. Ou tudo junto e misturado. As sombras metalizadas também são uma excelente escolha. Para o dia, contudo, use cores mais claras.

Na boca o lip-balm com cor está com tudo, mas batom e gloss também são escolhas quentes. Aposte principalmente em tons rosados e cor de boca, os famosos nudes.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários