P

Pensando em Você

Maquiagem e skincare, uma rotina cada vez mais integrada

Quando o assunto é se maquiar, pensamos logo nos produtos e passos que compõem uma produção. Mas, antes mesmo da make, existe uma etapa essencial: preparar a pele. Manter uma rotina de skincare e remover adequadamente os produtos ao final do dia são cuidados que contribuem para a saúde e também para um acabamento mais bonito e uniforme.
Para ajudar a integrar esses cuidados, reunimos alguns passos importantes e produtos de O Boticário que podem acompanhar a rotina antes, durante e depois da make.

Invista na limpeza
A higienização é o primeiro passo de qualquer rotina de cuidados e também prepara o rosto para receber os produtos seguintes. O ideal é escolher fórmulas que removam impurezas e oleosidade de maneira eficiente, sem ressecar ou comprometer a barreira natural da pele.

Não deixe a hidratação de lado
Uma cútis bem hidratada contribui para um acabamento mais uniforme e confortável ao longo do dia. Antes da maquiagem, o segredo é escolher uma fórmula leve, de rápida absorção e que atenda às necessidades da face sem pesar no resultado.

Proteja a pele diariamente
A maquiagem não substitui o protetor solar, que deve fazer parte dos cuidados diários. Para incorporá-lo à produção com praticidade, fórmulas leves e de rápida absorção são boas aliadas, especialmente aquelas que não deixam resíduos ou interferem no acabamento da make.

Remova a maquiagem por completo
Tão importante quanto preparar a cútis é retirar completamente a maquiagem ao final do dia. Demaquilantes são aliados especialmente na remoção de produtos de longa duração e à prova d’água, ajudando a dissolver os resíduos e facilitando a limpeza sem exigir fricção excessiva.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários