P

Pensando em Você

dicas

Moda anos 80 e 90, confira o que está de volta

A moda está sempre em movimento, isso é fato. Por isso, o brilho dos anos 80 e a ousadia dos anos 90 voltaram à tona nesse 2022.

Primeiramente, existe uma palavra capaz de definir completamente os anos 80: maximalismo. A febre do brilho intenso e marcante está de volta e você pode reaproveitar várias peças que usava no passado. O que voltou a ser tendência:

A volta dos anos 80 com acessórios Chunky

Esses acessórios são geralmente grossos e largos; eles chamam atenção por não exigir uma regra para você usar. Apostar em apenas um para ser o centro do visual ou vários para deixar o look bem moderninho! Sendo assim, eles são capazes de transformar tudo em algo descolado e estiloso.

Lantejoulas

É claro que não poderia faltar a maior marca dessa década. Agora, muito mais sofisticadas e glamurosas, as lantejoulas prometem looks diurnos elegantes. O truque é combinar as lantejoulas brilhantes com peças neutras para equilibrar o visual.

Mom jeans

O “jeans de mãe” calça reta de cintura alta estão em alta novamente! Além de super confortáveis, elas cabem em qualquer ocasião; um evento casual ou para trabalho. Assim, aposte na combinação com peças básicas.

A volta da moda anos 90

Jardineiras

Se você procura por um look despojado e descolado sem chance de errar, essa é a jardineira. Para isso, blusas coladas por baixo e tênis altos são as melhores combinações para compor o visual com essa peça.

Slip dress

Se tem preferências pelo conforto e casualidade, vai amar o slip dress! Eles podem ser quase confundidos com camisolas: são vestidos lisos e sem textura com apenas uma alça bem fininha. Devido a essa simplicidade, aposte em acessórios para deixar o visual mais chamativo.

Agora que conhece as tendências da moda dos anos 80 e 90 que voltaram à moda, passe na Egel Magazin e se divirta com as muitas propostas da loja especialmente para você!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários