P

Pensando em Você

coluna

Os cabelos dos anos 70 estão de volta

Muitas modas são atemporais e com certeza os cortes e penteados dos anos 70 são provas disso. Com o tempo foram se modernizando, mas não perdem sua essência na hora de trazer charme e estilo.

Foi nessa época que surgiram tendências que ainda são usadas até hoje, como o corte pixie, corte shaggy e o corte bob. O auge das discotecas que se caracterizou pelas calças boca de sino, pantalonas, sapatos de plataformas e cabelos bagunçados. Para entrar na dança vale de tudo. O hippie entrou em cena seguido do irreverente Black Power, usado até hoje.

Esse foi também o período em que a peruca se tornou um acessório indispensável para muitas mulheres. As maquiagens também ficaram mais ousadas, com cores vibrantes e os olhos delineados de forma bem marcada. Sem dúvida foi uma década muito influente para o mundo da beleza. E até hoje essas tendências continuam vivas e presentes em nosso dia a dia, influenciando e trazendo muito estilo para as mulheres modernas.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários