P

Pensando em Você

Pérolas: um clássico da moda

Como usar um dos principais e mais desejados acessórios femininos

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Sinal de delicadeza, elegância e feminilidade. A pérola está presente na moda desde os primórdios, é considerada um ícone, permanece nas passarelas e no dia a dia de mulheres do mundo todo.

As pérolas desempenham um múltiplo papel para compor um traje, podendo ser usadas com roupa de gênero Esporte, Esporte-Fino, Passeio, Passeio-Completo e Rigor, e quando usada da maneira correta traz charme e sofisticação para qualquer look.

É importante lembrar que as joias também sofrem influência da moda, e que devemos ter cautela com as tendências. Tudo vai depender da composição do seu look, da ocasião, da quantidade de voltas no colar, do fecho e do tipo de pérola: Colares com fechos simples podem ser usados nos trajes Esporte-Fino e Passeio. E os com fechos diferenciados, com uma ou mais voltas, usar em eventos noturnos.

Os anéis seguem o mesmo gênero, e quando montados em ouro amarelo são mais esportes. No ouro branco, platina e com brilhantes são indicados para ocasiões formais, com trajes de Passeio-Completo ou Rigor. Quando formam um conjunto é elegante usar no máximo três peças. Como tudo na vida é bom termos parcimônia, pérolas são lindas, mas se usadas da maneira errada acabam prejudicando a nossa produção.

 

 

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários