P

Pensando em Você

Plantas que atraem boas energias

Estar há tanto tempo em quarentena em casa mexe com o humor e com as emoções de qualquer um. Por isso, quem está precisando de estratégias para dar uma aliviada no clima e também equilibrar as energias do lar pode apostar em diversas plantas como aliadas na missão de espantar as más vibrações do ambiente.  

PUBLICIDADE

Bambu da sorte – Como o próprio nome sugere, esta planta tem fama de ser uma plantinha para atrair sorte, prosperidade e boas energias. Essa planta ainda emite sensação de bem-estar e tranquilidade, sendo perfeita para deixar no quarto de pessoas agitadas. Todas as plantas da lista estão liberadas para serem colocadas em qualquer ambiente da casa, pois são verdadeiros coringas, mas que podem ajudar a turbinar a energia de ambientes específicos. Uma curiosidade interessante é que segundo tradições orientais, o Bambu da Sorte deve ser dado de presente e não comprado. É considerado ideal para presentear pessoas queridas em início de ciclos como mudança de casa, casamento, nascimentos ou até em uma nova conquista profissional.

Árvore da Felicidade – A planta é perfeita para ajudar a melhorar a sintonia dos relacionamentos e muito indicada para ficar no quarto do casal. Essa planta é bem fácil de cuidar e não deve ficar diretamente exposta ao sol. Precisa ser regada de duas a três vezes por semana, utilizando cerca de 200 mililitros de água em cada rega.

Lírio da Paz – A planta indicada para combater as más energias de um modo geral e também os pensamentos negativos. Segundo a especialista, pode ser uma boa opção de planta para ser deixada no banheiro, desde que o cômodo tenha bastante luz, é claro. Apesar de não poder ficar em contato direto com o sol, esta planta, que tem até fama de ser mística, gosta de locais bem iluminados.

Suculentas e cactos – As suculentas e cactos, tão em alta na decoração de ambientes, também são consideradas como plantas guardiãs, ou seja, protegem a casa de energias mais densas. Por esse motivo, são consideradas ideais para serem mantidas na entrada da casa.

Jiboias – São plantas que vibram uma energia de tranquilidade, paz e harmonia. Por isso, a dica é abusar das jiboias na decoração da sala de estar. Uma dica valiosa é apostar em cachepôs pendentes para valorizar a estética dos vasos, que costumam ser de plástico e não muito elegantes.

Dracenas – São plantas poderosas pois, têm a capacidade de transmutar energias densas. Por conta disso, a indicação é para serem colocadas no lado externo da entrada da casa. A planta não precisa de muita água, duas regas na semana costumam ser suficientes, e ainda faz a função de absorver o dióxido de carbono do ambiente, elevando a quantidade de oxigênio fresco.

Peperômias Melancia – Elas são indicadas para quem precisa melhorar o fluxo de comunicação nos relacionamentos, sejam afetivos ou profissionais. É uma planta perfeita para se ter no escritório/home office. As peperômias gostam do sol fraco da manhã e precisam que o solo esteja sempre úmido. O ideal é que elas fiquem bem perto de uma janela com bastante claridade, o que ajuda a manter suas folhas vibrantes e com brilho.

Zamioculca – Por fim, a última planta da lista de verdinhas contra as más vibrações é a Zamioculca que, filtra as energias nocivas dos ambientes e emana energia de abundância. Ela pode ser acomodada perto da sala de jantar ou cozinha.

Thalita Cunha – Jardinista

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários