P

Pensando em Você

Qual é a joia ideal para cada vestido?

Joias estão para o look assim como cerejas estão para o bolo. Assim como a cereja é o detalhe que completa o bolo, as joias são acessórios quase que imprescindíveis para dar personalidade a qualquer vestimenta. Mas o que e com o que usar?

VESTIDOS SUNTUOSOS – Vestidos finos e de alta costura geralmente são cheios de ornamentos e pedraria. Por isso, o mais indicado é usar joias mais discretas, como brincos pequenos e anéis mais simples.

VESTIDOS COM DECOTES PROFUNDOS – O charme do decote é mostrar o colo, portanto, deve-se evitar usar joias no pescoço. Mulheres com mais busto podem se ater aos brincos um pouco mais chamativos, já para mulheres com menos busto, a dica é usar um colar fino e comprido.

VESTIDOS “TOMARA QUE CAIA” – Colares de tamanho médio são perfeitos para este vestido! Valorizam o colo sem encobri-lo totalmente. As famosas gargantilhas e chokers também são bem-vindas, porém podem encurtar o pescoço.

VESTIDOS ESTAMPADOS – Para os estampados a ideia e não exagerar. A estampa é o que diferencia o look, portanto tome cuidado com os acessórios. Procure usar cores neutras e sem detalhes muito extravagantes.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários