P

Pensando em Você

coluna

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Versátil, atemporal e coringa. Independentemente da modelagem, o blazer é uma das peças mais marcantes de um guarda-roupa e uma grande tendência deste outono-inverno. Originalmente pensado para os homens, o modelo foi incorporado à vestimenta das mulheres em 1920 por Coco Chanel, estilista que revolucionou o mercado, idealizador de roupas que trazem a essência de uma mulher contemporânea.

A tendência do blazer passou por diferentes transformações, em pouco tempo de história, ganhou ombreiras marcantes na década de 1980 e, atualmente, tem modelos mais alongados, os chamados maxi blazers.

Essa variação traz caimento e corte que desenham a silhueta de maneira sutil e elegante, sendo usado como uma terceira peça para contrabalancear composições com roupas básicas ou mais curtas, conferindo estilo e contemporaneidade desde as propostas mais formais até as mais modernas e diferenciadas.

Para fugir das combinações clássicas, o truque é variar entre peças que, inicialmente, não se misturam: chinelo de dedos à mostra, um boné ou um top com decote V. Para aquelas que querem se sentir mais sexy, usar uma lingerie ao invés do top é uma opção

Para ocasiões mais descontraídas ou em estilos mais básicos, o maxi blazer pode combinar com shorts jeans e tênis. O modelo pode adaptar uma look simples e torná-lo perfeito para o trabalho, combinado com saias e camisetes por exemplo.

Em modelo mais oversize pode ser usado como uma espécie de vestido.

Unir roupas tradicionalmente clássicas, como é o caso da pantalona e do maxi blazer, sem medo de errar você estará elegantérrima para qualquer evento desta temporada pós pandemia.

Veja as opções de Egel Magazin, você vai se surpreender!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários