P

Pensando em Você

DICAS

Tendências Verão 2022

Maquiagens naturais, tranças no cabelo e ‘boca glossy’ são esperados. Além, é claro, de cores mais vibrantes, protetor solar e muita hidratação.

O verão sempre pede cores mais vibrantes e muita hidratação, mas as tendências para 2022 trazem também suas particularidades, entre elas a oportunidade de mostrar novamente os lábios em locais abertos após tanto tempo com a obrigação de máscaras protetoras.

Com a oportunidade de uma volta quase à ‘normalidade’, a boca volta a ser a protagonista que sempre foi. Os lábios poderão estar novamente à mostra, e por isso queremos ousar nas cores e dar mais volume. O contorno labial, tão usado nos anos 2000, está de volta, dando aquele efeito ‘bocão’. A ‘boca glossy’ também está super em alta. 

Ainda com destaque para as maquiagens, as makes mais naturais também sempre aparecem no Verão.

Maquiagens e cabelos mais naturais são sempre tendência. Por se tratar de algo mais prático e rápido, nós nunca dispensamos. 

Quais as cores e a ‘top’ tendência? Para os olhos, veremos muito rosa, azul e verde. Temos também a volta dos cílios mais marcantes e olhos pretos. Outra tendência que está com tudo são as sobrancelhas mais naturais. As mulheres não querem mais a micropigmentação, agora a moda é ter sobrancelha natural e cheia.

Cabelos e praticidade:  Seguindo o conceito de frescor e rapidez, as tranças devem ser um grande destaque para o Verão 2022.

A volta dos fios mais longos também está super em alta. As mulheres querem algo mais prático.

Corpo e hidratação:

É a grande regra do Verão e não custa reforçar: hidratação nunca sai de moda. É o grande segredo da beleza para o corpo não só na estação mais quente, mas no ano inteiro. 

Tome muita água, abuse do protetor solar e hidratantes de O Boticário. Além disso, aposte nos iluminadores corporais. É um segredo que nunca sai de moda. Eles dão um brilho incrível para a pele e ainda ressalta o bronzeado.

Não devemos usar produtos para acelerar o bronzeado. O correto é usar protetor solar e reaplicar a cada duas horas. Tome muito cuidado com os horários de se expor ao sol. Evite o horário das 12h às 16h.

Priscila Miguel (Influenciadora e especialista em beleza)

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários