coluna
Touca e fronha de cetim: veja para que servem
Muito conhecido entre as pessoas com cabelos cacheados, o item pode ser usado por qualquer um que queira evitar o frizz capilar
Por Oti Valério . 20 de abril de 2022 . 11:05
As buscas por toucas e fronhas de cetim mais que dobraram em março deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. O novo acessório usado para cuidados com o cabelo se tornou um grande queridinho das celebridades, mas você sabe para o que serve esses itens de beleza?
As toucas e fronhas de cetim já são muito conhecidas entre as pessoas com cabelos crespos e cacheados. Isso por que esses tipos de fios geralmente são mais finos e tendem a ficar com o efeito amassado após uma longa noite de sono. Entretanto, o acessório de cetim é indicado para todos que queiram controlar o frizz capilar.
Ou seja, mesmo pessoas com fios lisos, ondulados, loiros, oleosos e sensíveis podem usar esses itens, que só vão melhorar os seus cuidados com os cabelos.
Além de evitar o frizz, elas evitam o ressecamento e a quebra dos fios, deixando o cabelo macio e pronto para o dia seguinte.
Vale dizer ainda que o cetim não é o único tecido que evita o atrito do cabelo sem desmanchar os cachos. A seda também é uma ótima opção para quem está à procura desse acessório.
Qual a diferença entre a touca e a fronha?
Tecnicamente, não há indicações específicas para o uso da fronha ou da touca de cetim para quem quer evitar o frizz. A escolha vai de cada um, pois há quem se sinta mais confortável com a fronha do que com a touca.
A única diferença entre elas é que a touca ficará diretamente na sua cabeça, enquanto a fronha será usada enquanto você está deitado ou pronto para dormir. Caso você se incomode em ter algo na cabeça, a fronha pode ser a melhor opção.
Comentários