P

Pensando em Você

coluna

Touca e fronha de cetim: veja para que servem

Muito conhecido entre as pessoas com cabelos cacheados, o item pode ser usado por qualquer um que queira evitar o frizz capilar

As buscas por toucas e fronhas de cetim mais que dobraram em março deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. O novo acessório usado para cuidados com o cabelo se tornou um grande queridinho das celebridades, mas você sabe para o que serve esses itens de beleza?

As toucas e fronhas de cetim já são muito conhecidas entre as pessoas com cabelos crespos e cacheados. Isso por que esses tipos de fios geralmente são mais finos e tendem a ficar com o efeito amassado após uma longa noite de sono. Entretanto, o acessório de cetim é indicado para todos que queiram controlar o frizz capilar.

Ou seja, mesmo pessoas com fios lisos, ondulados, loiros, oleosos e sensíveis podem usar esses itens, que só vão melhorar os seus cuidados com os cabelos.

Além de evitar o frizz, elas evitam o ressecamento e a quebra dos fios, deixando o cabelo macio e pronto para o dia seguinte.

Vale dizer ainda que o cetim não é o único tecido que evita o atrito do cabelo sem desmanchar os cachos. A seda também é uma ótima opção para quem está à procura desse acessório.

Qual a diferença entre a touca e a fronha?

Tecnicamente, não há indicações específicas para o uso da fronha ou da touca de cetim para quem quer evitar o frizz. A escolha vai de cada um, pois há quem se sinta mais confortável com a fronha do que com a touca.

A única diferença entre elas é que a touca ficará diretamente na sua cabeça, enquanto a fronha será usada enquanto você está deitado ou pronto para dormir. Caso você se incomode em ter algo na cabeça, a fronha pode ser a melhor opção.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários