P

Pensando em Você

moda e beleza

Valorizando cada Biotipo Corporal

Modelagens, proporções e tecidos têm resultados visuais diferentes para cada pessoa, por conta do seu biotipo corporal! Uma roupa deve harmonizar com as suas características, assim, você estará realmente se vestindo para se valorizar. Primeiramente, é interessante identificar qual é o seu tipo de corpo e usar essa informação como ferramenta. Os corpos podem ser divididos em cinco categorias, depois de identificarmos nosso tipo corporal, trabalharemos com o conceito da proporcionalidade.

Corpo Triângulo Invertido – Quando a medida dos ombros é maior que a dos quadris falamos de um corpo triângulo invertido. Para o corpo triângulo invertido, a ideia é balancear os ombros e busto, chamando atenção para a região dos quadris. O segredo está em adicionar os pontos de foco do look na parte de baixo. Calças ou shorts com volume e saias rodadas serão uma boa opção. Cores ou lavagens claras também irão te valorizar. Outra dica é que a gola V ajuda a alongar a parte do busto, disfarçando os ombros.

Corpo Triângulo – Uma medida dos quadris maior que a dos ombros/busto identifica um corpo triângulo. Trabalhando com o conceito da proporção no corpo triângulo, o foco será chamar atenção para parte de cima. Balanceando a medida entre ombros e quadril. Peças que destaquem os ombros e o busto serão ótimas aliadas. Sua criatividade pode ser explorada na escolha da blusa, já que cores fortes, estampas, acessórios e babados, te ajudarão a alcançar este objetivo.

Corpo Ampulheta – O ampulheta corresponde a ombros e quadris com a mesma medida, mas uma cintura mais fina. Caso seu corpo seja o ampulheta, as curvas são sua maior qualidade, por isso destaque a cintura na sua composição. Roupas justas + acessórios na parte mais estreita da cintura podem ser uma boa opção. Desta forma, cintos podem ser bons aliados. As estampas dão destaque para determinadas regiões. Uma calça estampada, por exemplo, realça o quadril.

Corpo Retângulo – Corpos retângulo possuem os ombros, quadris e cintura com a mesma medida. O corpo retangular possui ausência de curvas. Por isso, é interessante que você busque peças que vão criá-las e acentuá-las na sua silhueta. Por exemplo: roupas que destaquem a cintura, com cós alto ou/e decote.

Corpo Oval – E, o oval, a medida dos ombros e quadris são menores que a da cintura. No corpo oval, sua cintura já é mais destacada, assim, leve foco para as extremidades! Busque a fluidez com a parte de cima e a parte de baixo. Calças de cintura alta são uma boa aposta. Além disso, modelos de corte flare e reto também funcionam, mas as leggings podem não ser a melhor opção. Decotes que deixam a pele à mostra alongam o tronco e chamam atenção para o seu rosto.

É importante lembrar que todos os corpos têm suas qualidades e a nossa intenção é te ajudar a usar a moda sempre ao seu favor!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários