P

Pensando em Você

Veja como arrasar com a make na folia

Você sabia que dá para decorar as sobrancelhas para o Carnaval? Com muito glitter e/ ou strass você conseguirá o visual perfeito para brilhar.

Segundo Jane Muniz, mestre em visagismo facial, o glitter e outros materiais precisam ser específicos para a pele.  

Para a fixação do glitter e do strass, escolha um primer fixador de sombras que prolongue a fixação. Agora veja as criações da especialista para você se inspirar:

  • Para quem curte uma maquiagem discreta, sem dispensar o brilho do glitter, uma boa opção como maquiagem de carnaval é fazer o contorno das sobrancelhas embaixo e logo acima.
  • Invista no brilho nas suas sobrancelhas e destaque seu olhar, aposte na cor da sua preferência e dê um toque final com estrelinhas coloridas na parte superior da bochecha, assim como as têmporas. O resultado é uma maquiagem de carnaval fofa e radiante.
  • Para marcar presença invista nos strass nas sobrancelhas, além de fáceis de achar e serem autocolantes, seus diferentes tipos e tamanhos permitem que solte a imaginação para completar a ornamentação da sua maquiagem de carnaval à moda das sereias. Eles resistem ao suor sem danificar suas sobrancelhas.
  • Ainda usando os strass, uma outra opção é traçar suas sobrancelhas com outras formas de pedrinhas. Embaixo dos olhos, usar cores como azul ou verde água além de iluminar o olhar. Faça alguns detalhes com mini paetês puxando uma ponta para baixo. Fixe uma das pedrinhas de pérola na ponta.
  • Para dar mais destaque aos olhos e abrir ainda mais seu olhar, use strass ou pedrinhas autocolantes acima das sobrancelhas com linha mais arqueada. Fica um detalhe sutil, elegante e combina com qualquer fantasia para dar um toque a mais.
  • Uma tradição das fantasias de carnaval é a nossa índia carnavalesca tupiniquim. Além dos famosos traços nas bochechas que já conhecemos bem, aposte na parte inferior das suas sobrancelhas, esse detalhe ajuda a ressaltar e embelezar seu olhar.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários