P

Pensando em Você

DICAS

Vestido de Noiva

O mês de maio é considerado o mês das noivas, nesse período do ano aumenta significadamente a procura por vestidos de noivas.

Existem diversas teorias para explicar como esse mês passou a ser considerado o mês das noivas, uma delas remonta a época da idade média, quando era quase impossível tomar banho por conta do frio. Em maio, no auge da primavera no hemisfério norte, realizavam o primeiro banho do ano, tornando o momento propício para que os noivos se casassem.

A partir daí maio ficou marcado como o mês das noivas, pois todas as flores estão desabrochando e as temperaturas estão agradáveis para eventos ao ar livre, mas será que no Brasil essa data é realmente a ideal?  

Maio é mês de chuvas e frio no Brasil, o que não favorece as noivas que querem se casar com um vestido mais decotado, sem mangas, ou casamentos ao ar livre. 

O verdadeiro mês das noivas no Brasil é setembro, quando se inicia nossa primavera.

Seja o casamento em maio ou setembro, é importante saber qual o modelo de vestido ideal para seu biótipo:

Corpo ampulheta: As mulheres com corpo ampulheta possuem medidas proporcionais entre busto, cintura e quadril. Por isso, o vestido ideal é aquele que valoriza as curvas naturais. Vestidos com decotes em V ou em U, cintura marcada e saia com leve volume são perfeitos para destacar as formas do seu corpo. 

Corpo retângulo: As mulheres com corpo retângulo têm pouca curva entre busto, cintura e quadril. Para criar um efeito de curvas, o vestido ideal deve marcar a cintura e ter volume na saia. Modelos com corte princesa, saia em A, decote em V e mangas longas são boas opções para as noivas retângulo.

Corpo triângulo invertido: As mulheres com corpo triângulo invertido possuem ombros largos e quadris estreitos. Para criar equilíbrio visual, o vestido deve destacar o quadril e suavizar os ombros. Vestidos com saia ampla, decote em V e mangas mais volumosas na região dos ombros são ideais para as noivas triângulo invertido. 

Corpo oval: As mulheres com corpo oval possuem mais volume na região abdominal. O vestido ideal para esse biotipo deve valorizar o colo e o pescoço, suavizar a barriga e criar uma silhueta mais alongada. Vestidos com decote em V, saia ampla e tecidos mais estruturados são ótimas escolhas para as noivas oval. 

Corpo pêra: As mulheres com corpo pêra possuem mais volume no quadril e nas coxas. Para valorizar essa parte do corpo e criar equilíbrio visual, o vestido deve destacar o colo e a cintura. Vestidos com decote ombro a ombro, saia evasê e tecidos mais leves na parte de baixo são ideais para as noivas pêra.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários