Policial

Serranópolis do Iguaçu

Governo Municipal e ACIASI buscam apoio para melhoria da segurança Pública em Serranópolis do Iguaçu 

Diante da crescente onda de furtos no município o prefeito Ivo Roberti fez contato na manhã desta quinta-feira (29) com o comando do 14º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR localizado em Medianeira e com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Serranópolis do Iguaçu (ACIASI), para que justos discutam e encontrem o melhor caminho para resolver este problema.  

“Hoje entrei em contato com o 1º Tenente Andre Felipe de Góes Santos da Polícia Militar de Medianeira e com a Presidente da ACIASI para marcarmos uma reunião e discutirmos juntos o problema da segurança pública. Precisamos falar a mesma língua e ver o que pode ser feito”, destacou Roberti.  

A Presidente da ACIASI, Anne Elisa Tebaldi, destaca que a Associação tem conhecimento e está trabalhando em parceria com o governo municipal para buscar apoio da Polícia Militar.  “Nós enquanto Associação Comercial estamos cientes do que está acontecendo em nosso município e já cobramos uma posição do Governo Municipal e em parceria estamos nas tratativas para uma reunião com o Comando da Polícia Militar que responde pelo nosso município para estreitarmos e verificarmos ações que devem ser aplicadas para termos mais segurança”. 

O prefeito também solicita que a população precisa ajudar a combater a violência registrando Boletins de Ocorrência em todas as situações de roubo, furto, assaltos e outros, pois somente assim a Polícia Militar terá conhecimento sobre a quantidade exata o que auxilia na hora de avaliar a melhor forma de atuação.  

“Muitas pessoas estão sendo roubadas, suas casas estão sendo invadidas e não estão registrando boletim de ocorrência. Esse registro é necessário para que a Polícia consiga avaliar o que está acontecendo, a forma como o indivíduo age e assim saber como inibir”.  

A mesma preocupação demonstrou Tebaldi e pediu “que quando virem qualquer situação estranha, pessoas estranhas caminhando de madrugada nas ruas ou em atitudes suspeitas liguem para o 190, pois a informação que temos é que são poucos os registros de ocorrência na nossa cidade e por isso temos pouco patrulhamento, então precisamos trabalhar em conjunto para termos bons resultados”.   

Central de Monitoramento  

Em breve Serranópolis também contará com monitoramento por câmeras de vigilância 24h por dia, conforme explica o gestor municipal.  

“Recebi o pedido de que tivemos vigilantes fazendo rondas nas ruas durante a madrugada, mas isso não é permitido pela lei. Nosso município também não comporta guarda municipal que só é permitido para cidades com mais de 20 mil habitantes. O que nós estamos fazendo, que é permitido pela legislação, é instalar mais câmeras de monitoramento com transmissão para uma central e uma pessoa 24h monitorando as imagens, caso seja percebido alguma alteração, será acionado a Polícia Militar para averiguação. Essas imagens também serão disponibilizadas para Polícia Militar para que acompanhem ao vivo”, finalizou o prefeito.  

Comentários