SOLIDARIEDADE
Paraná amplia força-tarefa dos bombeiros no RS e prazo da campanha de arrecadação
Um grupo de 37 bombeiros militares foi deslocado de várias partes do Estado para substituir a equipe que já vinha trabalhando nas regiões afetadas por enchentes desde a madrugada de 02 de maio
Texto por Da Redação/Assessoria/ AEN . Fotos por Divulgação . 9 de maio de 2024 . 15:07
A força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) que atua na pior tragédia natural da história do Rio Grande do Sul está sendo renovada e ampliada desde ontem (08). Um grupo de 37 bombeiros militares foi deslocado de várias partes do estado para substituir a equipe que já vinha trabalhando nas regiões afetadas por enchentes desde a madrugada de 02 de maio. Assim como o primeiro grupo de profissionais, este também é formado por pessoal com treinamento em grandes desastres. A previsão é que permaneça no território gaúcho até o próximo dia 16, sob a liderança do capitão Maurício Batista Dubas.
Outra medida de apoio ao Rio Grande do Sul atualizada pelo Governo do Paraná foi a prorrogação até o dia 22 de maio da campanha SOS RS, organizada pela primeira-dama Luciana Saito Massa e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. Alimentos não perecíveis (inclusive ração animal), além de água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes e cobertores podem ser entregues em qualquer unidade do CBMPR, das 8h às 20h. Unidades do Instituto Água e Terra (IAT) também estão recebendo doações.
RESGATES – Durante os seis primeiros dias de atividade nas cidades gaúchas, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi responsável pelo resgate de 930 pessoas, além de centenas de animais.
MEDIANEIRA – O 9º Grupamento de Bombeiros de Medianeira e a Defesa Civil aderiram à campanha solidária SOS RS, que visa arrecadar donativos para atender as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul. As doações podem ser entregues até o dia 22 de maio, na sede do Corpo de Bombeiros.
O Tiro de Guerra 05-018 de Medianeira também está engajado na arrecadação de mantimentos. Doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza estão sendo recebidos na sede do TG.
EMPRESAS – A NutriVet de Medianeira é ponto de arrecadação de alimentos para animais. Estão sendo recebidos: ração para cães e gatos, feno, silagem em sacos, ração para grandes animais e para aves.
A Associação Empresarial de Medianeira (ACIME), ACIME Mulher e o Cojemed também aderiram à divulgação de uma ação criada pelo Instituto Vakinha, Pretinho Básico e Badin Colono. A vakinha online visa arrecadar fundos às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Acesse o link faça sua doação: https://www.vakinha.com.br/4712837.
Várias outras inciativas espalhadas pelo país objetivam a solidariedade. Se informe e faça sua parte!
![](https://jornalmensageiro.com/wp-content/uploads/2024/05/SOLIDARIEDADE-enchentes-RS-POLICIAL-709x1260.jpeg)
![](https://jornalmensageiro.com/wp-content/uploads/2024/05/SOLIDARIEDADE-enchentes-RS-POLICIAL-1008x1260.jpg)
Comentários