Política

CÂMARA MEDIANEIRA

Alunos do Jayme Canet visitam Câmara e aprendem sobre as atribuições dos vereadores

Duas turmas de alunos do 4º Ano da Escola Municipal Jayme Canet foram conhecer as instalações da sede do Poder Legislativo Municipal na manhã e tarde dessa quarta-feira (31). Os pequenos tiveram a oportunidade de conversar com alguns parlamentares, vivenciar de forma prática a divisão dos três poderes e entender, de modo mais detalhado, quais são as atribuições de um vereador.

Nas apresentações os estudantes são provocados a participar de forma mais efetiva da política em seu município. O objetivo da Câmara é justamente ampliar a divulgação das atividades realizadas na Casa e, com isso, aproximar os estudantes das ações públicas desenvolvidas pelo Legislativo. Por fim, alunos são sorteados a participar da simulação de uma sessão, momento este de grande descontração e interação no plenário.

A recepção da turma do 4º Ano da manhã, orientada pela professora Márcia Grasiela Foletto, foi realizada pelo vereador Valdecir Fernandes, enquanto a turma do 4º Ano da tarde, orientada pela professora Bruna Carolina Moreira, foi recebida pelo presidente Sebastião Antonio e 1º vice, Sidney França. Durante uma conversa informal, os vereadores responderam várias perguntas realizadas por alunos e pedagogas.

Visitas agendadas

A Câmara Municipal de Medianeira está de portas abertas. Visitas podem ser agendadas por escolas, empresas e demais grupos. Basta fazer contato pelo telefone (45) 3264-2475.

Comentários