Política

repasse

Câmara Municipal de Missal repassa recursos para aquisição de ventiladores eletrônicos (respiradores)

Na manhã desta terça-feira (24), os vereadores da Câmara Municipal de Missal, realizaram a 6ª e a 7ª Sessão Extraordinária de 2020. Na pauta Projeto de Lei nº. 009/2020 do executivo, onde trata de autorização do Município de Missal, para adquirir e efetuar a Concessão de Uso de Equipamento, projeto esse, foi aprovado por unanimidade. O Projeto de Lei, autoriza que o Município de Missal, realize a aquisição de 02 (dois) equipamentos do tipo Ventilador Eletrônico Microprocessado (respirador), para serem utilizados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, hospital esse, conveniado com o Município de Missal e por ser o único credenciado pelo SUS. Hoje o hospital possui somente 01 (uma) unidade desse equipamento.

O valor aprovado pelos vereadores, é de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), valor esse, é recursos oriundos da devolução da Câmara Municipal de Missal, o valor era destinado para aquisição de 01 (um) veiculo 0km, para a Câmara Municipal, previsto para este ano. Com essa devolução ao Município de Missal, o Poder Executivo irá fazer a aquisição de mais 02 (dois) Ventiladores Eletrônicos Microprocessados (respiradores), para serem utilizados no tratamento de pessoas diagnosticadas com o Coronavírus – COVID-19. Neste momento, a Câmara Municipal de Missal, com o bom entendimento com o Poder Executivo, da sua contribuição, para que juntos possamos o nosso município, esteja preparado para dar suporte as pessoas que venham ser diagnosticas com o COVID-19, em nosso município.

A Câmara Municipal, desde o dia 23/03 está trabalhando com atendimento restrito, com regime de revezamento de servidores em expediente normal, mais atendimento somente pelos telefones 45 3244-1183 e 45 99113-1587, as Sessões Ordinárias, estão suspensas, procedimentos e normas tomadas para fins de prevenção à infecção e a propagação do COVID-19 no âmbito da Câmara Municipal de Missal, pelo Ato da Mesa nº. 001/2020. A Câmara Municipal de Missal, está disposição do Poder Executivo e da população de Missal, para que seja convocada a qualquer momento para aprovação de projetos de leis, que venham atender as necessidades de urgência do Poder Executivo, em prol da saúde dos nossos munícipes. 

Comentários