Política

114ª Zona Eleitoral

Diplomados os eleitos em Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu

O Fórum Eleitoral de Medianeira realizou a solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, que comandarão o Poder Executivo e Legislativo pelos próximos quatro anos (2025-2028)

A cerimônia realizada na segunda-feira (09), no auditório da prefeitura de Medianeira, foi presidida pela Juíza Eleitoral, Dra. Tatiana Hildebrandt de Almeida. A diplomação reuniu prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos dos municípios de Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu, pertences a 114ª Zona Eleitoral.

A diplomação é o último dos ritos da Justiça Eleitoral antes da posse dos eleitos e serve para reforçar a lisura de todo o processo envolvendo as eleições. Ela confirma a aptidão dos candidatos para ocuparem os cargos para os quais foram eleitos, pois só ocorre após a aprovação do registro das candidaturas e da aprovação das contas de campanha dos candidatos.

Foram diplomados em Medianeira: Antônio França e Evandro Mees (reeleitos prefeito e vice, respectivamente). E também os vereadores: Adriano Both, Douglas Gerviack, Joselito Muniz, Eduardo Schulz, Marcos Berta, Douglas de Almeida, Sebastião Antônio, Juarez Demarchi e Nelson de Oliveira.

De Missal, receberam o diploma: Adilto Luis Ferrari e Eugênio Schwendler (reeleitos prefeito e vice, respectivamente). Também foram diplomados os vereadores eleitos: Valentin Kniphoff, Maria Ivonete Machado, Jair Bogler, Fernando Hartmann, Jair Rauber, Custódio Luiz dos Reis, Tarcísio Mascarello, Maico Luzzi e Elias Xavier de Andrade.

De Serranópolis do Iguaçu foram diplomados: Gilberto Marsaro e Nilson Mário Konig (Prefeito e vice, respectivamente). E também os vereadores eleitos: Lauro Sehn, Loacir Dembogurski, Itacir José Finatto, Alice Back, Vinicius Fracaro, Maria Madalena Bertolini, Enzo Henicka Rugeri, Luas Silveira e Claudinei Roberto Niehues.

Entre as autoridades presentes estiveram a juíza da 114ª Zona Eleitoral, doutora Tatiana Hildebrandt de Almeida, a promotora Ana Carolina Monteiro de Moraes, representando o presidente a OAB Subseção de Medianeira, o tesoureiro Cleiton Haczala, e o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar 1º Tenente QOPM André Felipe de Gois Santos.

Prefeito e vice e os vereadores diplomados de Medianeira

Prefeito e vice e os vereadores diplomados de Serranópolis do Iguaçu

Comentários