Política

ELEIÇÕES 2022

Dirceu Soligo é pré-candidato a deputado Estadual pelo partido NOVO

 Recebemos na redação do Jornal Mensageiro essa semana a visita do pré-candidato a deputado Estadual pelo partido NOVO, Dirceu Soligo, acompanhado do apoiador Eduardo Schulz. Durante a conversa, Dirceu contou sua história e trajetória e também falou dos princípios defendidos pelo NOVO. De acordo com ele, a ideia é que o partido cresça em Medianeira e região, conseguindo cada vez mais apoiadores. “O líder local é Marcio Thales, que tem grande experiência como consultor e está nos ajudando na divulgação dos ideais do partido aqui na cidade”, afirma.

HISTÓRIA – Dirceu Pascual Soligo é cidadão paranaense, nascido na comunidade de São Brás, município de Pérola D’ Oeste, sudoeste do Estado do Paraná.Uma família com sete irmãos, pais Armelindo Soligo e Nair Facioni Soligo, um casal de pequenos agricultores, vindos do Rio Grande do Sul, na década de 1960. Dirceu Soligo, é casado com Débora Corbari, tem dois filhos, Letícia e Pedro Henrique. É cristão, formado Técnico em Agropecuária, Administrador de Empresas, Pós-graduado em Gestão Empresarial e Formação de Executivos, com MBA em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: Já trabalhou na Coopavel – Cooperativa Agropecuária Cascavel Ltda – Técnico em Agropecuária; na Sipal Agropecuária –Cascavel – PR – Técnico em Agropecuária; na Emater Paraná – Céu Azul – Extensionista Rural Concursado; na Achê Laboratório Farmacêutico – Propagandista vendedor e na Novartis Biociências S.A. – Laboratório Farmacêutico – Consultor Técnico, empresa em que atua até hoje. “São mais de 35 anos de experiência e atuação neste mercado”, salienta Dirceu.

EXPERIÊNCIAS COMO VOLUNTÁRIO – Segundo o pré-candidato, ao longo dos anos sempre se envolveu com o trabalho voluntário em diversas entidades, tais como:Associação de Egressos da UNIVEL – Fundador e presidente; Sicoob Credicapital: Sócio fundador – Conselheiro fiscal e Diretor Administrativo; JCI Cascavel (Câmara Junior) – Presidente em 2003; Clube Comercial: Presidente comissão de tênis de campo e Conselheiro Deliberativo; Senado JCI Cascavel – Presidente para 2022 e Partido NOVO – Líder em Cascavel e região e Vice-Presidente do DE – 2020 a 2021.

Sobre as suas propostas, alinhadas com o Partido, Dirceu destaca: o não uso de recursos do Fundo Eleitoral, a desburocratização e redução de gastos do Estado, priorização da educação Básica, atenção à Saúde Pública e melhoria na qualidade da Segurança Pública. “Minha campanha será econômica e com recurso próprio e de doadores. Defenderei o equilíbrio das contas públicas e combaterei o aumento de impostos. Sobre a educação, devemos criar as melhores condições para que nossas crianças e jovens tenham um futuro melhor. A Nova Economia exige nova mentalidade, um modo diferente de aproveitar as oportunidades que o mundo oferece com a digitalização e internet de maior velocidade. Em relação à Saúde, com o avanço da medicina vamos viver mais. Porém, para isso, precisamos viver melhor. Na área de Segurança, precisamos ser mais preventivos, a fim de diminuir nossos índices de violência e de criminalidade em nossa sociedade. Outro ponto é a infraestrutura, que é sinônimo de qualidade de vida. Trabalharei, incansavelmente, pela melhoria da infraestrutura desde rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, com tarifas justas ao cidadão paranaense”, finaliza o pré-candidato.

Pré-candidato a deputado Estadual pelo partido NOVO, Dirceu Soligo, com o apoiador Eduardo Schulz, em visita ao Jornal Mensageiro

Comentários