V

Vida Saudável

Nutrição x cabelo

Você sabia que através da alimentação conseguimos melhorar o aspecto do nosso cabelo?

Com bons hábitos alimentares é possível evitar a queda e acelerar o crescimento capilar. As células do cabelo precisam de proteínas, além de minerais e vitaminas para permanecer fortes e saudáveis.

Introduzir na nossa alimentação alimentos ricos em proteínas contribui para o crescimento do cabelo, já que os folículos capilares são compostos principalmente de proteína. Alimentos como o ovo, peixes, leite, carne vermelha, feijão são muito importantes para manter o cabelo forte.

O feijão possui grandes quantidades de ferro, mineral importante para a formação do cabelo e para o transporte de oxigênio no sangue. Dessa forma, o oxigênio chega mais rápido às raízes capilares, o que torna os fios mais fortes.

Já por outro lado, alguns alimentos também prejudicam o crescimento do cabelo

O consumo do café em excesso pode reduzir a absorção de cálcio e ferro pelo organismo, prejudicando assim a saúde dos fios.

O consumo de bebidas alcoólicas também prejudica, pois acelera o surgimento de radicais livres e inflamação no organismo.

O açúcar e farinha refinada em excesso pode prejudicar a saúde dos cabelos, isso acontece porque o alimento libera altas doses de insulina que influencia na liberação de outros hormônios que inibem a divisão de células da raiz capilar, o que contribui para o afinamento do cabelo.

Ficou com alguma dúvida? Eu posso te ajudar a alcançar seu objetivo!

Vida Saudável

Por: Nicoli Perlin

Nutricionista especialista em clínica funcional.
CRN8 12488/P
Atendimento: Estúdio Roberta Kawka
Rua Pará, 1612 – sala 02 – centro – Medianeira
Contato: (45)99900-9046

Comentários