V

Vida Saudável

Você sofre de insônia?

Cada vez maior o número de pessoas que têm dificuldade de dormir tranquilamente. Com o turbilhão de atividades e todos os estímulos que recebemos a todo o momento, a insônia pode falar mais alto e atrapalhar a nossa rotina noturna e diurna, com suas consequências no cotidiano.

Fatores como ansiedade, estresse, dores crônicas, excessivo uso de eletrônicos, cafeína, nicotina e álcool, alterações hormonais podem desencadear a insônia

Você sabia que a nutrição pode ajudar nesse fator?

Gosto bastante de aplicar aos meus pacientes que sofrem desse mau, a higiene do sono.

A Higiene do Sono pode ser definida como a mudança ou a organização de hábitos e atividades buscando a melhor indução e qualidade do sono.

Quais métodos estão relacionados à Higiene do Sono?

Atividades rotineiras podem auxiliar ou prejudicar o sono.

Desde a alimentação em que se deve evitar comer alimentos “pesados” ou muito próximo ao horário de dormir, assim como a ingestão de bebidas que contenham cafeína ou substâncias alcoólicas no período da noite; até o uso de celular próximo ao horário de dormir. Existem também características individuais que podem prejudicar alguns pacientes, como a prática de atividades físicas intensas a noite. Dormir com a tv ligada também atrapalha.

Através de uma lista de novos hábitos em busca de um sono reparador meus pacientes conseguem um resultado positivo. Gosto bastante de trabalhar com  chás calmantes e relaxantes, 1 xícara antes de dormir

E outra dica legal é uma batida de 1 kiwi, e ½ maracujá maduro com sementes. Dois poderosos alimentos que estimulam a nossa melatonina (hormônio do sono) trazendo a nós um sono de qualidade.

Para mais informações, agende uma consulta através do whatsapp 45 99900-9046.

Novo endereço:

Rua Pará, 1612, centro, sala 02, Estúdio Roberta Kawka

Vida Saudável

Por: Nicoli Perlin

Nutricionista especialista em clínica funcional.
CRN8 12488/P
Atendimento: EmagreSee Medianeira
45 3240-2172

Comentários